MENU

MINHA PAIXÃO SECRETA.

MINHA EXPERIÊNCIA

COM AS FRAGRÂNCIAS.

Minha paixão pelos perfumes vem de muito longe, de muitos anos, de quando ainda era menino e sempre aprontava.

Para mim, o perfume foi sempre um retorno, um olhar nostálgico para minha infância, minha escola, o sabor do meu primeiro beijo, a minha terra. Definitivamente, é um retorno às minhas raízes que fizeram de mim o que hoje sou.

ANTONIO BANDERAS

Se hoje em dia há um ator espanhol que ultrapassou as fronteiras do seu próprio país, esse é sem dúvida alguma, Antonio Banderas.

É um sedutor de nascimento e com um carisma nato que o faz irresistível, tanto em seu lado pessoal como profissional; mas os que lhe conhecem bem, sabem que se chegou ao lugar que hoje ocupa é porque, como diriam em Málaga, sua terra natal, 'deu bastante duro'.

Como dizia meu compadre sevilhano Antonio Machado,”Caminhante não há caminho, se faz caminho ao andar”.

E a verdade é que tinha razão. Como bom caminhante, agora olho para trás, vejo esse caminho no qual eu talvez não volte a pisar, mas que me deu tantas satisfações e boas lembranças. É o breve resumo de meus melhores anos.

CRONOLOGIA

1982
Protagoniza Labirinto de Paixões, de Pedro Almodóvar e Pestañas Postizas, de Enrique Belloch.

1984
Protagoniza Los Zancos, de Carlos Saura, El señor Galíndez, de Rodolpho Kuhn e El Caso Almería, de Pedro Costa.

1985
Protagoniza La corte do Faraón, de J.L. García Sánchez, Réquiem por un campesino español, de Francesc Betriu e Caso Cerrado, de Juan Cano.

1986
Protagoniza 27 Horas, de Montxo Armendáriz, El Matador, de Pedro Almodóvar, The puzzle, de Louis Jose Comelon, Asi Como Habían Sido, de Lineras Andrew e El Acto, de Héctor Faver.

1987
Protagoniza El Placer de Matar, de Félix Rotaeta e A Lei do Desejo, de Pedro Almodóvar.

1988
Protagoniza Baton Rouge, de Rafael Monleon, Bajar-se al Moro, de Fernando Colomo, e Mulheres à beira de um ataque de nervos, de Pedro Almodóvar.

1989
Protagoniza A paloma branca, de Juan Minioni e Se te dizem que caí, de Rafa Moleon.

1990
Protagoniza Contra el Viento, de Francisco Periñán e Ata-me, de Pedro Almodóvar.

1991
Protagoniza Terranova, de Calogero Salvo.

1992
Protagoniza Os reis do mambo, de Anne Glimcher, Una mujer bajo la lluvia, de Gerardo Vera e O jovem ditador, de Luigi Calderone.

1993
Protagoniza Filadélfia, de Jonathan Demme, A casa dos espíritos, de Bille August e Dispara, de Carlos Saura.

1994
Protagoniza Entrevista com o vampiro, de Neil Jordan e De Amor e de Sombras, de Betty Kaplan.

1995
Protagoniza A balada do pistoleiro, de Robert Rodríguez, Grande Hotel,de Robert Rodríguez e Quentin Tarantino, Casos e casamentos, de David Frankel, Nunca fale com estranhos, de Peter Hall e Assassinos, de Richard Donner.

1996
Protagoniza Quero dizer que te amo, de Fernando Trueba.

1997
Inicia o trabalho em colaboração Antonio Puig, S.A e Antonio Banderas. Protagoniza Evita, de Alan Parker.

1998
Lançamento na Espanha de sua primeira fragrância masculina: DIAVOLO for Men. Protagoniza A máscara do Zorro, de Martin Campbell.

1999
Lançamento na Espanha de sua primeira fragrância feminina: DIAVOLO for Women. Dirige seu primeiro filme Loucos do Alabama. Protagoniza O 13º Guerreiro, de John McTiernan e Prenda-me se puder, de Anne Glimcher.

2000
DIAVOLO for Women consegue o Prêmio FIFI pela Melhor Publicidade. Protagoniza Por uma boa briga, de Ron Shelton.

2001
Lançamento de sua segunda fragrância masculina MEDITERRÂNEO. Protagoniza Pequenos Espiões, de Robert Rodríguez, O corpo, de Jonas McCord e Pecado original, de Michael Cristofer.

2002
MEDITERRÂNEO consegue três Prêmios FIFI na Espanha: Melhor Fragrância, Melhor Embalagem e Melhor Publicidade. Cria-se a marca ANTONIO BANDERAS SEDUCTIVE FRAGRANCES. Protagoniza Pequenos espiões II, de Robert Rodríguez, Femme fatale, de Brian de Palma, Dupla explosiva, de Wych Kaosayananda e Frida de Julie Taymor.

2003
Lançamento na Espanha de sua terceira fragrância masculina SPIRIT Antonio Banderas for Men. Protagoniza Pequenos Espiões 3D, Era uma vez no México e E estrelando Pancho Villa (como ele mesmo), de Bruce Beresford. Protagoniza o musical Nine, na Broadway.

2004
SPIRIT Antonio Banderas for Men consegue o Prêmio FIFI de Melhor Fragrância na Espanha. Primeiro lançamento de ANTONIO BANDERAS SEDUCTIVE FRAGRANCES nos EUA com o lançamento internacional de SPIRIT Antonio Banderas for Men. Protagoniza Visões, de Carlos Rueda. Dublagem do personagem gato-de-botas em Shrek 2, de Andrew Adamson.

2005
Lança na Espanha e nos Estados Unidos SPIRIT Antonio Banderas for Women, a segunda fragrância feminina. Lança na Espanha ANTONIO Antonio Banderas, a quarta fragrância masculina. Protagoniza A lenda do Zorro, de Martin Campbell. Estréia de Antonio Banderas na Calçada da Fama. SPIRIT Antonio Banderas for Men ganha o prêmio FIFI de Melhor Fragrância e Melhor Design, nos Estados Unidos.

2006
SPIRIT Antonio Banderas for Women ganha o Prêmio FIFI de Melhor Fragrância, na Espanha e nos Estados Unidos. ANTONIO de Antonio Banderas ganha o Prêmio FIFi na Espanha de Melhor Fragrância Masculina, Melhor Embalagem e Melhor Campanha de Publicidade. Protagoniza Vem dançar, de Liz Friedlander. Dirige seu segundo filme: O caminho dos ingleses. Lança nos Estados Unidos ANTONIO Antonio Banderas.

2007
ANTONIO de Antonio Banderas ganha o Prêmio FIFI de Melhor Fragrância nos Estados Unidos. Lança na Espanha e nos Estados Unidos sua quinta fragrância masculina, BLUE SEDUCTION For Men Dublagem do personagem gato-de-botas em Shrek Terceiro, de Andrew Adamson. Protagoniza com Jennifer López, A cidade do silêncio, de Gregory Nava. Protagoniza com Morgan Freman, The Code, de Mimi Leder.

2008
Protagoniza com Liam Neeson e Laura Linney “The Other Men” de Richard Eyre. Protagoniza com Meg Ryan “Mais do que você imagina” de George Gallo. Lançamento internacional de sua terceira fragrância feminina, BLUE SEDUCTION for Women.

PROJETOS SOCIAIS

Antonio Banderas Seductive Fragrances contribui com a Broadway Cares nos Estados Unidos.

Antonio Banderas Seductive Fragrances contribui com a Fundação Garrahan na Argentina.

Antonio Banderas Seduction Fragrances contribui com projetos do UNICEF no Chile.

SAIBA ONDE ENCONTRAR O SEU PERFUME LOCALIZAR A LOJA MAIS PRÓXIMA